As eleições para prefeitura de São Paulo prometem ser concorridas. São muitos os candidatos que desejam assumir a liderança da maior cidade do Brasil. A seguir, vamos analisar alguns dos principais candidatos e o que eles propõem para a cidade.

A primeira candidata a ser analisada é a atual prefeita, Marta Suplicy, que está tentando voltar ao cargo após 16 anos. Entre suas propostas, estão a criação de mais escolas em tempo integral e a valorização dos professores da rede pública. Além disso, Marta promete implementar medidas para o aumento do emprego e um sistema de saúde mais eficiente.

Outro candidato que se destaca é Bruno Covas, do PSDB. Ele é o atual prefeito, que assumiu após a renúncia de João Doria, em 2018. Entre suas propostas, está a criação do programa “Emprega São Paulo”, que tem como objetivo criar 500 mil empregos e investir em obras de infraestrutura na cidade. Covas também promete aumentar a segurança nos transportes públicos, com a instalação de câmeras em todos os ônibus.

Jilmar Tatto é outro candidato a prefeito de São Paulo. Ele é o representante do Partido dos Trabalhadores e tem como principal objetivo a criação de políticas sociais para a população mais carente da cidade. Entre suas ideias, está a criação de um programa de moradia para as famílias de baixa renda, além da reabertura de hospitais e postos de saúde que foram fechados na gestão da atual prefeita.

Guilherme Boulos é outra figura importante no cenário eleitoral para a prefeitura paulistana. O representante do PSOL tem como principal proposta a diminuição da desigualdade social. Uma de suas medidas é a criação do “Bolsa Aluguel”, que fornecerá ajuda de custo para as famílias de baixa renda que não têm condições de pagamento do aluguel. Além disso, Boulos promete combater o problema da falta de moradia na cidade.

Por fim, temos Andrea Matarazzo, do PSD. O candidato propõe a criação de um sistema de saúde mais eficiente e a construção de novos hospitais e postos de saúde. Matarazzo também defende a criação do programa “São Paulo Mais Emprego”, que tem como objetivo a geração de empregos na cidade.

Após analisarmos as principais propostas dos candidatos a prefeito de São Paulo, é possível ter uma noção de quem pode conquistar o cargo. No entanto, é importante ressaltar que a corrida eleitoral está apenas começando e muita coisa pode mudar até o dia da votação.